Remodelação de Urgência de Torres Vedras inicia esta semana

Vai dar início, ainda esta semana, a obra de remodelação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade de Torres Vedras, inserida no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), uma intervenção orçada em 572 411 euros (mais IVA) e com duração de seis meses.
Em comunicado, o CHO explica que com este projeto de remodelação pretende criar uma estrutura mais funcional, visando aumentar a capacidade da sala de observação de 16 para 24 camas, aumentar os gabinetes médicos, melhorar as áreas de espera no interior da urgência e aumentar o conforto e a segurança dos doentes e seus acompanhantes.
Este projeto visa ainda dotar a triagem de dois gabinetes e dotar o serviço com uma sala de emergência com ligação direta ao exterior, permitindo uma maior rapidez no seu acesso e consequentemente uma maior rapidez na prestação de cuidados médicos.
A concretização desta obra de beneficiação vai melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes que acorrem a esta unidade hospitalar, e prevenir as infeções hospitalares.
Também os profissionais que ali exercem as funções irão ver melhoradas as suas condições de trabalho, com melhores instalações e equipamentos, que permitirão aumentar a capacidade de resposta à atividade do serviço.
O comunicado refere que, em 2021, o Serviço de Urgência Geral da Unidade de Torres Vedras registou 45 978 atendimentos.
O CHO esclarece que para a execução desta empreitada o Serviço de Urgência teve de mudar para duas áreas de transição, permitindo a libertação do espaço atual para a realização desta obra.
Por este motivo, a admissão de doentes ao Serviço de Urgência deverá ocorrer pela porta lateral do Hospital de Torres Vedras, onde funcionava a anterior consulta externa.
Outros artigos que lhe podem interessar