Novo equipamento para a cirurgia endoscópica urológica no HDFF

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) utiliza, desde o mês de março, um novo equipamento para a cirurgia endoscópica urológica, nomeadamente no tratamento da hiperplasia benigna da próstata e de neoplasias vesicais.
De acordo com o hospital, trata-se de um novo gerador bipolar, sendo “o primeiro hospital da Península Ibérica a dispor desta tecnologia”.
“O equipamento permite aos utentes um tipo de tratamento até agora indisponível e, consequentemente, melhorias da qualidade de vida dos doentes”, lê-se em comunicado divulgado.
O novo sistema PLASMA + traz vários benefícios para o tratamento endoscópico de hiperplasia benigna da próstata e também para o cancro de bexiga.
Além do seu uso em endourologia, “o gerador combina tecnologia bipolar avançada, alta frequência e ultrassom para atender às necessidades de vários procedimentos cirúrgicos”, assegurou ainda o hospital.
Este procedimento inovador foi realizado em março, pela primeira vez no HDFF, por Lilian Campos, responsável da valência de Urologia, e Hugo Antunes, ambos urologistas daquela unidade hospitalar.
Outros artigos que lhe podem interessar