Hospital de Serpa volta a ter resposta cirúrgica

Fotografia: SNS
O Hospital de São Paulo, em Serpa, vai voltar a ter resposta cirúrgica. A unidade da Santa Casa de Misericórdia de Serpa funciona com acordo com a ARS Alentejo/Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, dando resposta a utentes da região.
O hospital já não tinha resposta cirúrgica há cerca de 20 anos, o que irá ser retomado na nova Unidade Médico-Cirúrgica inaugurada no dia 16 de janeiro.
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, visitou a unidade, salientando o esforço que tem de ser feito para preservar o Hospital de São Paulo enquanto resposta de proximidade, estando a unidade agora a ser gerida pela União das Misericórdias Portuguesas.
O acesso a fundos comunitários permitiu a construção da nova ala, que vai iniciar atividade nas próximas semanas com capacidade para 2 500 a três mil cirurgias por ano, contribuindo para a atividade clínica e sustentabilidade da instituição.
“A Misericórdia é muito importante para esta região”, disse o governante, deixando votos de que este seja um virar de página na recuperação de atividade do Hospital de São Paulo.
“A União das Misericórdias Portuguesas é um parceiro do Estado na resposta à população. O que nos traz aqui hoje é um exemplo do que se passa no país. O SNS está hoje mais forte em Serpa”, acrescentou Ricardo Mestre.
Esta mês foi também reaberto o serviço de urgência no Hospital de São Paulo, disponível das 8 às 24 horas.
Outros artigos que lhe podem interessar