IACS 2017: 26 e 27 de outubro, Santa Maria da Feira

IACS 2017 é o primeiro congresso internacional sobre Inovação e Multidisciplinaridade em Controlo de Infeção. O evento é organizado pela Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis com a colaboração do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga (CHEDV, E.P.E.), da Associação Nacional de Controlo de Infeção (ANCI) e da Prologica Healthcare.

As IACS e a resistência aos antimicrobianos dificultam o tratamento adequado do doente e são uma causa de significativa morbi-mortalidade, bem como de consumo acrescido de recursos hospitalares e comunitários. A organização não tem dúvidas em classificar cerca de um terço destas infeções como evitáveis. Por isso, importa estudar o tema e atuar no sentido de identificar novas metodologias com a finalidade de reduzir e/ou evitar as IACS.

Direcionado para profissionais de saúde de âmbito hospitalar (Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, Técnicos Superiores de Saúde, Administradores Hospitalares, entre outros) o IACS 2017 terá como objetivo a partilha de conhecimentos e experiências multiprofissionais na prevenção e controlo das infeções associadas aos cuidados de saúde (IACS) e resistência aos antibióticos, aliada à inovação tecnológica e analítica.             

“DGS: O papel das unidades de saúde na prevenção e controlo de epidemias”, “PPCIRA: Inquérito de prevalência Europeu - Point Prevalence Studies “PPS””, “Relação custo-eficácia na prevenção e controlo de infeção”, “Data-driven decisions in hospital-acquired infections”, “Partilha de experiências no controlo das IACS” ou “How to eradicate hospital acquired infections through User Centric Design?” são alguns dos tópicos a abordar.

Mais informação: http://iacs.pt/

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.