ULSLA implementa sistema de alerta nos cuidados de saúde primários

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) vai alargar, aos cuidados de saúde primários, o sistema de alerta por SMS para relembrar os utentes das consultas, à semelhança do que já foi implementado na área hospitalar.

O projeto-piloto iniciou-se esta no dia 27 de janeiro, em Alcácer do Sal, e será posteriormente alargado a todos os concelhos do Litoral Alentejano.

A mensagem será enviada 48 horas antes da data da consulta, sendo importante que os utentes mantenham os contactos atualizados. Os utentes podem atualizar os contactos no seu polo e centro de saúde, ou ainda no Hospital do Litoral Alentejano.

De acordo com a ULSLA, este projeto contribuiu para a consolidação da estratégia de modernização interna e externa, procurando aprofundar a relação de proximidade com os utentes.