ULSBA lança app para reforçar a comunicação com utentes

No âmbito de um percurso para a transição digital e de melhoria na acessibilidade da comunicação com os utentes, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) disponibilizou a aplicação para dispositivos móveis MyULSBA.

De acordo com a ULSBA, a MyULSBA surge com o objetivo de melhorar a experiência de acesso dos utentes ao hospital de Beja e aos centros de saúde da área de influência da ULSBA, dando-lhes a possibilidade de aceder, através do seu dispositivo móvel, a um conjunto de funcionalidades, de forma fácil, cómoda e segura.

Ao mesmo tempo, a app MyULSBA pretende ligar mais as pessoas às suas equipas de saúde, reforçando a confiança, a rapidez de contactos e a comodidade de quem reside longe da sua unidade de saúde.

Através da aplicação, os utentes podem ver que consultas e exames têm marcados, consultar informações úteis para a sua permanência no hospital de Beja, receber informações que o ajudam a tomar as melhores decisões sobre a sua saúde, pedir relatórios médicos, obter declarações de presença, consultar referências para pagamento de taxas moderadoras e pedir o cancelamento e reagendamento de consultas e exames.