ULS Viseu Dão Lafões lança aplicação para utentes

Fotografia: ULS Viseu Dão Lafões

A Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões passou a disponibilizar aos seus utentes um novo canal de comunicação: o Portal do Utente, acessível através do computador e a APP MyULSViseuDL, otimizada para telemóvel.

Esta ferramenta foi desenvolvida para proporcionar uma maior autonomia, facilidade e rapidez na interação dos utentes com os serviços hospitalares, proporcionando a comunicação online e evitando deslocações ou contatos telefónicos.

Atualmente, a aplicação oferece diversas funcionalidades, incluindo:

• Consultar agendamentos de atos clínicos;
  • Receber notificações de alerta sobre marcações futuras;
  • Consultar o histórico da sua relação com os serviços hospitalares da ULS Viseu Dão Lafões;
  • Efetivar consultas hospitalares, sem ter de se deslocar a um quiosque ou secretariado, de forma integrada com o sistema de chamada;
  • Justificar faltas e solicitar remarcação de consultas;
  • Obter declarações de presença do próprio;
  • Aceder a resultados de análises clínicas;
  • Efetuar pedidos de informação clínica, com possibilidade de envio para o email certificado na App pelo utente;
  • Solicitar informações várias;
  • Fazer elogios, sugestões ou reclamações.

O Portal do Utente está acessível em mychtv-ulsvdl.min-saude.pt. A App MyULSViseuDL pode ser descarregada gratuitamente através do Google Play (Android) e da App Store (Apple).

O registo pode ser realizado utilizando a Chave Móvel Digital, o Cartão de Cidadão, ou o número de utente do Serviço Nacional de Saúde, com confirmação através de uma SMS enviada para o número de telemóvel registado no Registo Nacional de Utente.