ULS Guarda aposta na digitalização para diminuir pegada ecológica

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda dispõe de uma plataforma de gestão documental processual, denominada GooPortal, que visa minimizar a utilização de papel.

A ULS pretende assim assegurar “o compromisso de manter práticas amigas do ambiente, incluindo a reciclagem, a reutilização e a redução dos consumos”, lê-se em comunicado divulgado.

Integrada na Unidade de Gestão Documental e Simplificação de Processos, a plataforma tem como objetivo a “desmaterialização, reengenharia e simplificação de processos transversais à organização, otimizando fluxos e circuitos de documentação/comunicação e, ao mesmo tempo, o aumento da transparência na tramitação dos mesmos”, destacou a ULS.

“Acreditamos que com esta nova funcionalidade estamos a contribuir para o aumento da transparência, segurança e integração da informação, reduzindo ainda custos inerentes à circulação da mesma, em suporte de papel”, referiu ainda a ULS Guarda.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.