ULS disponibiliza área dedicada a doentes respiratórios

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, através do Departamento de Cuidados de Saúde Primários, disponibiliza áreas de atendimento específicas para doentes com sintomas de doença respiratória, denominadas ADR-Comunidade, nos 14 centros de saúde do distrito de Bragança.

Segundo a unidade de saúde, estes espaços destinam-se à avaliação clínica dos doentes com suspeita de infeção respiratória aguda, que pela gravidade dos sintomas necessitem de avaliação médica presencial, sendo o encaminhamento para estas áreas efetuado mediante avaliação prévia da Linha SNS 24 ou do centro de saúde.

As ADR-Comunidade, criadas no âmbito do Plano da Saúde para o outono-inverno do Departamento de Cuidados de Saúde Primários da ULS do Nordeste, são mais uma medida criada para dar resposta ao previsível aumento de afluência de utentes com queixas do foro respiratório, salvaguardando todas as condições de segurança para utentes e profissionais.

Estas são estruturas de atendimento organizadas, que permitem dar resposta às necessidades da população do distrito de Bragança, numa ótica de proximidade e em segurança.

“As ADR-Comunidade funcionam em estreita articulação com os serviços de colheita para a deteção da infeção por SARS-CoV-2” disponíveis em todos os concelhos do distrito de Bragança, lê-se em comunicado.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.