ULS de Castelo Branco melhora o atendimento ao utente

Imagem: Unidade Local de Saúde de Castelo Branco

No âmbito de uma candidatura do Portugal 2020 e Compete 2020, a Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco vai melhorar o serviço ao utente com a instalação de quiosques de atendimento automáticos.

Esta iniciativa resulta da implementação de uma solução tecnológica, em parceria com a Konica Minolta, para simplificar os procedimentos administrativos e reduzir os tempos de espera dos utentes.

Os quiosques de atendimento automático permitirão aos utentes realizar várias operações, incluindo retirar senhas de atendimento, autenticar-se com o cartão do cidadão, efetuar o pagamento de taxas moderadoras e solicitar/imprimir a declaração de presença.

Segundo a unidade de saúde, a implementação deste sistema de atendimento ao utente, no âmbito deste projeto, envolve um investimento de 128 mil euros e “demonstra o compromisso contínuo em melhorar os serviços de saúde oferecidos à comunidade por parte da ULS de Castelo Branco”.

“Queremos proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente aos nossos utentes e esta colaboração com a Konica Minolta permite isso mesmo. A automação de processos e a redução dos tempos de espera são objetivos fundamentais para nós e esta solução permite ter resultados muito positivos no imediato”, referiu o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, José Nunes.

“Acreditamos que a tecnologia pode desempenhar um papel fundamental na melhoria dos serviços de saúde, e estamos comprometidos em oferecer soluções que fazem a diferença na vida das pessoas”, acrescentou o diretor geral da Konica Minolta Portugal e Espanha, Vasco Falcão.

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, criada em janeiro de 2010, presta cuidados de saúde primários e secundários à população da Beira Interior Sul e Pinhal Interior Sul.

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