Hospital de Ovar reduz consumo de papel

O Hospital Dr. Francisco Zagalo-Ovar (HFZ-Ovar) reduziu em 45 por cento o consumo de papel no âmbito do processo de transformação digital em curso.

De acordo com o hospital, foi evitado, assim, o corte de 191 árvores, entre 2017 e 2022.

Lançado em outubro de 2017, o projeto “HOSP: Hospital de Ovar sem Papel” consiste na desmaterialização de registos e processos na unidade hospitalar.

“Em menos de seis anos, com o projeto HOSP foram consumidas menos quase 1,5 milhões de folhas de papel. O impacto deste projeto nas questões ambientais e na qualidade dos registos e processos internos é, sem dúvida, muito significativo e revelador da nossa preocupação com a sustentabilidade e com o ambiente”, disse o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, em comunicado.