Hospital de Ovar tem nova plataforma para Medicina Física de Reabilitação

O Serviço de Medicina Física de Reabilitação do Hospital Dr. Francisco Zagalo-Ovar (HFZ-Ovar) já tem instalada a plataforma de registos “ByMe bHealth”, um software que surge no âmbito do projeto “Hospital do Futuro: A interoperabilidade digital”.

O “ByMe bHealth” é uma plataforma para a gestão de fluxos de trabalho relacionados com Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, estando instalada também no Serviço de Imagiologia do HFZ-Ovar. Esta plataforma permite obter uma integração total ao nível da requisição, agendamento, realização e resultados, mantendo os fluxos de trabalho segmentados e orientados para as necessidades de cada serviço.

O presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, explicou que “com esta nova solução foi dado mais um passo importante na desmaterialização dos processos de registo de dados clínicos, ajudando, assim, as nossas equipas a melhorarem o serviço que prestam todos os dias”.

“Este melhoramento, com a inerente simplificação dos procedimentos internos e celeridade no atendimento (clínico e administrativo), posiciona o hospital num patamar que possibilitará futuros desafios tecnológicos”, acrescentou o dirigente.

O projeto “Hospital do Futuro: A interoperabilidade digital” é cofinanciado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública, visando reforçar a capacidade institucional e uma administração pública eficiente.