HGO tem novos Centros de Responsabilidade Integrada

O Hospital Garcia de Orta (HGO) conta com mais dois Centros de Responsabilidade Integrada (CRI) – CRI de Medicina Nuclear e CRI de Otorrinolaringologia –, que se juntam ao CRI de Dermatologia e ao de CRI de Oftalmologia, elevando para quatro o número de CRI do hospital.

Os dois CRI vão aumentar a sua capacidade de resposta, através da realização de um maior número de atos clínicos e diferenciação de procedimentos clínicos no Serviço Nacional de Saúde.

O CRI de Medicina Nuclear será composto por uma equipa multidisciplinar de 35 profissionais. Ao longo dos próximos três anos, este CRI pretende implementar novas terapêuticas: o tratamento de tumores neuroendócrinos gastro-entero-pancreáticos e novos exames maioritariamente de PET/CT. Na área da Neurologia Nuclear vai implementar o apoio de diagnóstico às Perturbações Cognitivas / Demências.

O CRI de Otorrinolaringologia conta com 59 profissionais para promover o desenvolvimento de um modelo assistencial dinâmico e eficaz para responder com eficiência às necessidades e expectativas de acessibilidade dos cidadãos. Com a criação deste CRI, o hospital prevê um incremento na realização de exames complementares de diagnóstico e terapêuticos, melhorias no agendamento e marcação informatizada de exames e da capacidade de resposta nesta linha de atividade.