Governo dos Açores vai construir centro de saúde de raiz nas Lajes do Pico

O Governo dos Açores vai construir um novo centro de saúde nas Lajes do Pico, “em concertação com o município”, revelou o presidente do executivo regional, José Manuel Bolieiro.

Nesta fase, a autarquia procurará “o sítio especial, de preferência, de acordo com o melhor interesse” do desenvolvimento do concelho, indicou José Manuel Bolieiro, citado num comunicado de imprensa divulgado no portal do governo.

“O Governo assume o compromisso de interromper a solução do anterior governo, de reabilitação do espaço atual, que não reúne as melhores condições. Preferimos fazer com tempo, fazer bem e servir os interesses dos lajenses em matérias de saúde”, disse o presidente do Governo dos Açores.

José Manuel Bolieiro indicou que o atual espaço de cuidados de saúde “merecerá, de todo o modo, permanentes requalificações e melhorias que atenuem a sua situação atual”.

“Não temos uma preferência de novo local. Temos um compromisso de construção de um centro de saúde de raiz. A situação é insustentável de há largos anos para cá”, afirmou.

Em outubro, numa visita estatutária à ilha do Pico, Bolieiro admitiu construir um novo centro de saúde nas Lajes do Pico.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.