Construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos foi adjudicada

A obra para a construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos, localizada no concelho de Aljustrel, foi adjudicada.

De acordo com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), o projeto tem início formal no dia da consignação da obra, prevista para 4 de outubro, com duração estimada de 270 dias.

A nova extensão de saúde será construída em terreno cedido pelo município de Aljustrel, com uma área total de 500 metros quadrados. A obra tem o valor de adjudicação de 246.500 euros, com financiamento de 85 por cento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, sendo que o restante valor fica a cargo da ULSBA (dez por cento) e da autarquia de Aljustrel (cinco por cento).

Este novo espaço será composto por gabinete médico, gabinete de enfermagem, posto administrativo, área técnica, sala de espera de utentes e instalações sanitárias.

“Este projeto tem como fator determinante a melhoria das condições a nível de infraestruturas, equipamentos, segurança, conforto, acessibilidade e proximidade, no sentido de proporcionar, de um modo geral, um melhor atendimento aos utentes e de condições de trabalho aos profissionais”, lê-se em comunicado divulgado pela ULSBA.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.