CHUC investe 10 ME na ampliação do serviço de urgência

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai investir quase 10 milhões de euros (com IVA) nas obras de ampliação do Serviço de Urgência do Bloco Central, que deverão estar concluídas no início de 2024.

Trata-se de um investimento de 7 735 936,09 euros, a que acresce o IVA, tendo os trabalhos, adjudicados à empresa espanhola Constructora San José, de Pontevedra, um prazo de realização de 455 dias.

Publicado a 2 de dezembro, o contrato foi celebrado entre o CHUC e a adjudicatária da Galiza no passado dia 23 de novembro.

O concurso público internacional tinha sido lançado pelo CHUC a 3 de maio de 2021, de acordo com a publicação no Diário da República.

O centro hospitalar disse, em julho passado, que a ampliação das urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra não terá como efeito o encerramento ou desqualificação do serviço no Hospital dos Covões, na outra margem do Mondego.