CHTMAD lança aplicação para facilitar contacto com utentes

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) já tem disponível online a aplicação para dispositivos móveis MyCHTMAD, que tem como principais objetivos melhorar a acessibilidade dos utentes à sua informação clínica e de saúde e facilitar o agendamento de consultas, tratamentos, exames, entre outros.

Através da aplicação MyCHTMAD, com acesso a partir do telemóvel, computador ou tablet, os utentes deste centro hospitalar podem ainda efetuar agendamentos e/ou cancelamentos de episódios marcados, descarregar declarações de presença e consultar o seu histórico.

A aplicação também permite a consulta de taxas moderadoras em dívida, notícias e outras informações úteis.

Para a vogal do Conselho de Administração, Elsa Justino, “a aplicação vem melhorar, de forma significativa, a comunicação dos utentes com o centro hospitalar”. Acrescenta, ainda, que “durante estes últimos anos, o centro hospitalar tem vindo a efetuar uma série de melhorias nos serviços, nomeadamente com a criação de um Centro de Contactos e a instalação de quiosques, de forma a facilitar o acesso ao público”.

Já para o diretor do Serviço de Gestão de Informação (SGI), Victor Costa, “esta solução torna evidente a mais-valia em colocar à disposição da população as novas tecnologias de informação”, por esse motivo, “o SGI encontra-se a preparar novas funcionalidades para a aplicação”.

Em comunicado, o Conselho de Administração referiu que a MyCHTMAD é um “novo serviço mais próximo e mais cómodo, que evita deslocações e facilita o contacto do utente com o CHTMAD e com os seus profissionais”.