CHOeste lança aplicação para facilitar comunicação com utentes

A nova aplicação do Centro Hospitalar do Oeste “MyCHOeste” já está disponível para os utentes das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras.

Trata-se de uma ferramenta de modernização administrativa, para utilização em smartphones e tablets, que oferece um conjunto de funcionalidades que têm como objetivo aproximar, facilitar e poupar tempo ao utente quando este necessita interagir com o CHOeste.

De acordo com o CHOeste, através desta aplicação o utente poderá efetuar pedidos de marcação de consultas subsequentes, pedidos de remarcação e cancelamento de consultas; requerer pedidos de informação clínica e atestado multiusos; consultar as taxas moderadoras em dívida; obter declarações de presença; receber notificações relativas ao acompanhamento de utentes que estão no serviço de urgência; consultar informações sobre a instituição (notícias, etc.); e preencher inquéritos de avaliação da satisfação.

Os utentes podem descarregar gratuitamente a aplicação MyCHOeste através do Google Play, da App Store ou através do link https://gtbox.us/choeste. O registo na aplicação poderá ser realizado com o número de utente do Serviço Nacional de Saúde e número de telemóvel.

A aplicação “MyCHOeste” integra um conjunto de iniciativas de apoio à modernização e capacitação da administração pública (SAMA2020), inserida no projeto “CHO’NNECT”, que visa contribuir para melhorar a qualidade dos serviços prestados, aproximando os utentes da instituição.