CHO vai remodelar Serviço de Urgência de Torres Vedras

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) lançou, no dia 20 de janeiro, o concurso público para a realização da empreitada de remodelação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade de Torres Vedras, orçada em 572.411 euros e com um prazo de execução de 120 dias.

Este projeto prevê a ampliação da urgência para a zona do atual refeitório, aumentando a capacidade da sala de observação de 16 para 24 camas, sendo o refeitório transferido para um novo espaço.

“Pretende-se criar uma estrutura mais funcional, coerente e segura, visando essencialmente aumentar os gabinetes de médicos, melhorar as áreas de espera no interior da urgência, aumentar o conforto e a segurança dos doentes e seus acompanhantes, dotar a triagem de dois gabinetes, dotar o serviço com uma sala de emergência com ligação direta ao exterior, permitindo uma maior rapidez no seu acesso e consequentemente uma maior rapidez na prestação de cuidados médicos”, lê-se em comunicado divulgado pelo CHO.

A concretização destas obras vai permitir melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento dos doentes e prevenir as infeções hospitalares. Também os profissionais irão ver melhoradas as suas condições de trabalho, com melhores instalações e equipamentos, que vão permitir aumentar a capacidade de resposta à atividade do Serviço.

O documento publicado em Diário da República Eletrónico informa que as candidaturas podem ser apresentadas até 19 de fevereiro, os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 120 dias a contar dessa data e o critério de adjudicação é o custo.

Consulte o anúncio em https://files.dre.pt/cp_hora/2022/01/014/414910661.pdf