CHO vai avançar com remodelação da urgência

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste anunciou que prevê avançar, em breve, com o concurso público relativo às obras de remodelação do serviço de urgência da Unidade de Torres Vedras.

Estão ainda programadas obras de reabilitação nos serviços de cirurgia e medicina, bem como a substituição de coberturas, o que permitirá solucionar os crónicos problemas de infiltração nesta unidade hospitalar.

Esta intervenção representa um investimento total de 1.610.147 euros, financiado em 85 por cento do valor considerado elegível por fundos comunitários.

A concretização destas obras irá permitir melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes que acorrem à unidade hospitalar de Torres Vedras, e prevenir as infeções hospitalares.

“Também os profissionais que diariamente exercem as suas funções neste serviço irão ver melhoradas as suas condições de trabalho, com melhores instalações e equipamentos, que permitirão aumentar a capacidade de resposta à atividade do serviço”, lê-se em comunicado.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.