CHL tem nova aplicação móvel para aproximar utentes à instituição

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) tem uma nova aplicação móvel, denominada “MYCHL”, destinada aos utentes das unidades hospitalares de Leiria, Pombal e Alcobaça.

De acordo com a diretora do Serviço de Gestão de Doentes do CHL, Ana Valentim, “a aplicação móvel MYCHL tem como objetivo aproximar os utentes do CHL, tornando o contacto com as unidades hospitalares à distância de um clique”.

“Novas funcionalidades, como pedidos de informação ou a sincronização de datas de agendamento com o calendário do utente, ou ainda, no dia da consulta informar através da aplicação móvel que já se encontra no hospital, constituem novas experiências disponíveis para os utentes do CHL e que visam essencialmente simplificar o acesso ao hospital”, acrescentou.

A nova aplicação permite realizar pedidos de remarcação de consultas, exames e análises; solicitar informação clínica e o Atestado de Incapacidade Multiusos; obter declarações de presença; aceder aos agendamentos; fazer a admissão a consultas e exames; confirmar o estado do pedido de consulta e/ou exame e da lista de espera cirúrgica; consultar as taxas moderadoras em dívida e os tempos de espera; ter acesso a informação relativa à preparação de exames; consultar informações e notícias sobre a instituição; e preencher inquéritos de avaliação da satisfação.

A aplicação está disponível gratuitamente no Google Play (para dispositivos Android), na App Store (para dispositivos Apple) e no link (https://gtbox.us/chleiria).

O registo na nova aplicação poderá ser realizado com o número de utente do Serviço Nacional de Saúde e com o número de telemóvel.