CHBM remodela Serviço de Reabilitação e Urgência Pediátrica

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) deu início a obras de beneficiação no espaço físico do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação que, desde o início da pandemia, passou a dividir parte do espaço com a Urgência Pediátrica, de modo a garantir circuitos separados neste último serviço.

De acordo com um comunicado do CHBM, trata-se de um investimento de cerca de cem mil euros que visa melhorar a prestação de cuidados aos utentes e as condições de trabalho dos seus profissionais.

A obra vai decorrer de forma faseada, tendo iniciado no espaço ocupado atualmente pelo Serviço de Medicina Física e de Reabilitação.

Será reconvertido o espaço da antiga piscina, que se encontra desativada, em três gabinetes e um ginásio, bem como a deslocação do secretariado para um espaço com acesso ao exterior.

A segunda fase da obra será no espaço ocupado pela Urgência Pediátrica, para permitir a manutenção dos circuitos de atendimento divididos.

A intervenção maioritária será para separar fisicamente os dois serviços, com a instalação de uma parede divisória. Uma das salas que atualmente aí funciona será dividida para permitir alguma privacidade no atendimento médico e de enfermagem.

Está ainda contemplada a criação de uma pequena sala para doentes que precisem de isolamento, em frente à Unidade Administrativa da Urgência de Pediatria.