ASSA ABLOY reconhecida pela Forbes na área da Inovação

A ASSA ABLOY foi incluída pela Forbes no seu ranking das 100 empresas mais inovadoras do mundo. O fabricante de soluções de acesso e segurança figura no 78º lugar de uma lista liderada pela norte-americana ServiceNow.

Esta é a quarta vez que a ASSA ABLOY está entre as 100 maiores empresas de inovação da Forbes, o que, para os seus responsáveis, reflete o investimento que tem vindo a ser realizado em inovação e desenvolvimento de produtos desde 2007.

Um dos objetivos da ASSA ABLOY é que os produtos com menos de três anos representem pelo menos 25 por cento das vendas totais. Essa meta foi superada por sete anos consecutivos, tendo a percentagem ficado em 28 por cento em 2017. Para a empresa, este ranking também reflete os seus esforços em inovação para atender às necessidades da sociedade digital e móvel em soluções de abertura de portas inteligentes, conectadas e em rede.

Como se chega ao top de inovação da Forbes?

Num artigo publicado em maio, a Forbes explica que o seu método assenta na capacidade dos investidores de identificar empresas que esperem ser inovadoras, no presente e no futuro. As empresas são avaliadas de acordo com aquilo a que a Forbes chama de Innovation Premium, calculado através da projeção do rendimento da empresa a partir dos negócios existentes, a que se acrescenta o crescimento previsto a partir desses mesmos negócios, tendo também em conta o Valor Atual Líquido do cashflow da empresa.

Apenas as indústrias que investem em inovação são consideradas, o que exclui aquelas que não tenham investimento mensurável em Investigação & Desenvolvimento, como bancos ou outros serviços financeiros. Ficam também excluídas as empresas de energia e mineração, já que, de acordo com a Forbes, o seu valor de mercado está mais ligado ao preço dos bens do que à inovação.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.