ULS Viseu Dão Lafões lança aplicação para utentes

Fotografia: ULS Viseu Dão Lafões
A Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões passou a disponibilizar aos seus utentes um novo canal de comunicação: o Portal do Utente, acessível através do computador e a APP MyULSViseuDL, otimizada para telemóvel.
Esta ferramenta foi desenvolvida para proporcionar uma maior autonomia, facilidade e rapidez na interação dos utentes com os serviços hospitalares, proporcionando a comunicação online e evitando deslocações ou contatos telefónicos.
Atualmente, a aplicação oferece diversas funcionalidades, incluindo:
- Consultar agendamentos de atos clínicos;
- Receber notificações de alerta sobre marcações futuras;
- Consultar o histórico da sua relação com os serviços hospitalares da ULS Viseu Dão Lafões;
- Efetivar consultas hospitalares, sem ter de se deslocar a um quiosque ou secretariado, de forma integrada com o sistema de chamada;
- Justificar faltas e solicitar remarcação de consultas;
- Obter declarações de presença do próprio;
- Aceder a resultados de análises clínicas;
- Efetuar pedidos de informação clínica, com possibilidade de envio para o email certificado na App pelo utente;
- Solicitar informações várias;
- Fazer elogios, sugestões ou reclamações.
O Portal do Utente está acessível em mychtv-ulsvdl.min-saude.pt. A App MyULSViseuDL pode ser descarregada gratuitamente através do Google Play (Android) e da App Store (Apple).
O registo pode ser realizado utilizando a Chave Móvel Digital, o Cartão de Cidadão, ou o número de utente do Serviço Nacional de Saúde, com confirmação através de uma SMS enviada para o número de telemóvel registado no Registo Nacional de Utente.
Outros artigos que lhe podem interessar