Sistema de chamada para pessoas com limitações motoras

FOTO SGENET/ PIXABAY
O Centro de Responsabilidade Integrado da Coluna (CRI Coluna) da Unidade Local de Saúde (ULS) de São José e a 3D Printing Center for Health criaram um sistema de chamada adaptado a pessoas com limitações motoras severas
O projeto chama-se CRIC Call 3D e teve como resultado a criação de um dispositivo que permite a pessoas com tetraplegia ou outras limitações motoras severas acionar um sistema que avisa o profissional de saúde que a sua presença é necessária.
Nas suas redes sociais, a ULS São José explica que o dispositivo foi desenvolvido com recurso a tecnologia de impressão 3D e materiais de baixo custo, podendo ser “ativado com movimentos de baixa amplitude, do queixo, da cabeça ou de qualquer parte do corpo com mobilidade residual, não exigindo destreza manual”.
Outros artigos que lhe podem interessar