Mais de 700 cirurgias de obesidade realizadas no CRITCO

Fotografia: i yunmai_Unsplash

O Centro de Responsabilidade Integrado do Tratamento Cirúrgico da Obesidade (CRITCO) da ULS São José celebrou três anos, totalizando, até ao momento, 720 cirurgias e mais de 13 500 consultas médicas.

Ao longo do triénio foram realizadas 5 079 consultas de enfermagem, 1 879 consultas de follow-up telefónicas de enfermagem e 27 694 consultas não médicas.

Neste período, a equipa multidisciplinar do CRITCO tem procurado otimizar o percurso assistencial do utente, tendo criado a Clínica do Tratamento Cirúrgico da Obesidade para a realização de consultas de avaliação e seleção dos utentes candidatos a cirurgia bariátrica.

Entre as várias inovações implementadas destacam-se, por exemplo, a diferenciação técnica e a realização de técnicas cirúrgicas, nomeadamente a cirurgia robótica, as jornadas anuais, o fórum de utentes, as sessões de esclarecimento nutricional e os eventos de sensibilização informal.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.