IPO de Coimbra recebe certificação do sistema de gestão da qualidade

Fotografia: IPO de Coimbra

O Serviço de Patologia Clínica do IPO de Coimbra foi notificado da atribuição da Certificação do referencial NP EN ISO 9001:2015, a 5 de junho passado.

Em 2022, este serviço do IPO de Coimbra iniciou a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, com o objetivo de obter a certificação pela Norma ISO 9001.

Sob a liderança do então diretor de Serviço, Luís Nina, foi constituído o grupo para a Implementação da Certificação, “envolvendo desde o início todos os membros do Serviço, crucial para o sucesso desta iniciativa”, refere o instituto em comunicado.

De acordo com o IPO de Coimbra, o projeto contou, também, com a colaboração de vários parceiros internos, como o Gabinete Coordenador da Qualidade e Comunicação, Serviço de Instalações e Equipamentos, Serviço de Gestão de Sistemas de Informação, entre outros, e parceiros externos.

“A conquista da certificação do sistema de gestão da qualidade para o Serviço de Patologia Clínica do IPO de Coimbra reflete o compromisso inabalável com a nossa missão de segurança, oferecendo um cuidado ainda mais preciso e humano aos nossos utentes”, disse a diretora do Serviço de Patologia Clínica, Ana Raquel Paiva.

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