HGO disponibiliza consulta descentralizada de IST
- 25 outubro 2022, terça-feira
- Gestão

O Hospital Garcia de Orta (HGO) passou a disponibilizar, em agosto, uma consulta descentralizada de Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST) no Centro Integrado de Respostas de Saúde e Sociais, na freguesia do Laranjeiro.
Esta consulta, que decorre em articulação com o GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos, tem como objetivo a realização de rastreios gratuitos de IST, bem como a avaliação, tratamento e seguimento de utentes em risco ou com suspeita de IST.
Com esta consulta, o HGO aumenta o acesso dos cuidados de saúde à comunidade e dá resposta à população em risco que não recorre habitualmente às unidades de cuidados de saúde primários nem hospitalares.
A consulta descentralizada é realizada por um médico de Dermatovenereologia do HGO, todas as sextas-feiras, durante o período da manhã. Para agendar, deve ser contactada diretamente a consulta do HGO (consulta.dst@hgo.min-saude.pt) ou o GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos (consulta.ist.almada@gmail.com ou 910 250 553).
Em comunicado, o HGO referiu que esta nova consulta comprova a aposta na criação de serviços de proximidade à população de Almada e Seixal e vem complementar as consultas descentralizadas de profilaxia pré-exposição e hepatites.
Outros artigos que lhe podem interessar