Ciclo de conferências sobre a integração de cuidados

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) promove o “Movimento para a Integração de Cuidados”, um ciclo de conferências que decorrerá em três momentos, a partir de março.

No ano de 2020, o “Movimento para a Integração de Cuidados” realizará uma primeira conferência a 12 de março, na reitoria da Universidade Nova, em Lisboa, acerca do ‘Contributo da Investigação’ para integração de cuidados.

Uma segunda conferência decorrerá a 7 de maio, na Universidade de Aveiro, e será dedicada à ‘Gestão de Caso – Case Management’ para a integração de cuidados. A terceira e última conferência deste ciclo acontecerá a 16 de outubro, no Hotel Tryp Lisboa Caparica Mar, na Costa da Caparica, e será focada nas ‘Orientações e recomendações para a integração de cuidados’.

O ciclo de conferências “tem como objetivo a partilha de investigação, do conhecimento, de boas práticas e a promoção de uma ampla discussão entre todas as áreas relevantes para a Integração de Cuidados visando uma melhoria da qualidade do Sistema e a excelência dos resultados de saúde em Portugal”, lê-se em comunicado.

É dirigido a todos os administradores, gestores e profissionais de saúde, assim como a docentes, investigadores e estudantes.

O “Movimento para a Integração de Cuidados” é organizado pela APAH em parceria com a Plataforma da Universidade Nova para a saúde, a NOVAsaúde, a Escola Nacional de Saúde Pública (ESNP-NOVA) e a Portuguese Association for Integrated Care (PAfIC).

Os programas têm início entre as 9 horas e as 10 horas e têm uma duração aproximada de três horas. A participação é gratuita, mas é necessário efetuar uma inscrição prévia. Os interessados poderão assistir às sessões via livestream no Facebook ou no canal da APAH no Youtube.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.