Centro de Medicina Fetal do São João adquire ecógrafo de alta resolução
Fotografia: ULS São João
O Centro de Medicina Fetal “Professor Doutor Nuno Montenegro”, localizado no Pavilhão K8 do Centro de Ambulatório da ULS São João, passou a dispor de um ecógrafo de alta resolução “que permite a melhor deteção de malformações fetais, possibilitando maior acuidade de diagnóstico ecográfico em situações mais complexas”, explicou a diretora do Serviço de Obstetrícia, Marina Moucho.
Este espaço é composto por quatro gabinetes dedicados à ecografia obstétrica e dois gabinetes de consulta equipados com ecógrafo. O Centro de Medicina Fetal dá apoio às grávidas da Consulta de Obstetrícia e Medicina Fetal e a todas as grávidas dos centros de saúde da ULS São João.
A ULS São João decidiu homenagear o fundador do Centro de Diagnóstico Pré-Natal, atribuindo o nome do Prof. Doutor Nuno Montenegro ao Centro de Medicina Fetal.
A escolha do nome para este espaço foi unânime por se tratar de um dos vultos mais importantes e carismáticos da Obstetrícia em Portugal nos últimos anos.
Nuno Montenegro foi o criador e dinamizador do primeiro Centro de Diagnóstico Pré-natal do Hospital e impulsionador da criação destes centros em todo o país.
Outros artigos que lhe podem interessar