Estão abertas as candidaturas para a 8ª edição do Prémio CNS

Christina Genet
Pessoas individuais ou grupos de trabalho que estejam a desenvolver projetos de combate às doenças neurodegenerativas podem candidatar-se.
As candidaturas à 8.ª edição do Prémio CNS estão abertas até ao dia 31 de outubro de 2025. A iniciativa visa estimular e distinguir projetos que tenham como objetivo melhorar a qualidade de vida de pessoas com doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, e promover uma melhor prevenção destas patologias.
Podem candidatar-se todas as pessoas, a título individual ou em grupo, com iniciativas e estudos em fase de elaboração, em curso ou já concluídos. No entanto, de acordo com o regulamento do concurso, projetos apresentados em edições anteriores não são elegíveis.
Ao vencedor será atribuído um prémio no valor de 2 000 euros, e os candidatos classificados em 2.º e 3.º lugar receberão menções honrosas no valor de 500 euros cada. O resultado da avaliação do júri será divulgado no dia 6 de dezembro, seguido da entrega pública dos prémios no dia 14 de dezembro.
O Prémio CNS é uma iniciativa do CNS - Campus Neurológico em homenagem a José Ferreira Júnior e João Januário Coutinho, responsáveis pelo conceito e criação do CNS.
Outros artigos que lhe podem interessar