Webinar discute retoma da cirurgia ambulatória

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) está a promover um webinar subordinado ao tema “Retoma da C.A. na era COVID – Uma nova realidade?”. A sessão está agendada para as 21 horas do dia 28 de abril.

O objetivo deste webinar passa por definir estratégias para a retoma da atividade cirúrgica, contando para isso com a intervenção de diversas sociedade científicas.

Segundo o presidente da APCA, Carlos Magalhães, “pretende-se discutir estratégias e elaborar consensos para o reinício da atividade cirúrgica em contexto de cirurgia de ambulatório, que poderão depois ser também aplicados na cirurgia programada em regime de internamento”.

O webinar, que conta com o apoio da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Enfermeiros, elaborará um documento de consenso, que será depois disponibilizado às duas entidades, adiantou o responsável.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.