Urgência de Psiquiatria da ULS do Oeste entra hoje em funcionamento

• 25 março 2024, segunda-feira

Fotografia: ULS do Oeste

A Urgência de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste entra em funcionamento esta segunda-feira, dia 25 de março, no Hospital das Caldas da Rainha, anunciou a entidade em comunicado.

A Urgência de Psiquiatria fica sediada no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, e funcionará todos os dias úteis entre as 8 e as 20 horas com a presença física de médico psiquiatra.

De acordo com a ULS do Oeste, o novo serviço irá receber utentes dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche e Sobral de Monte Agraço, sendo que os utentes provenientes dos concelhos de Lourinhã, Cadaval e Torres Vedras continuam, transitoriamente, a ser referenciados para outro hospital.

No início do mês de março entrou em funcionamento a Unidade de Internamento de Psiquiatria e Saúde Mental, localizada no Hospital de Peniche, no distrito de Leiria, com lotação para 15 camas, traduzindo-se em mais um investimento da ULS do Oeste na área da Saúde Mental.

A ULS do Oeste agrega numa única entidade, desde 1 de janeiro de 2024, o Centro Hospitalar do Oeste – que inclui os hospitais das Caldas da Rainha, de Torres Vedras e de Peniche –, o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul.