Unidade de Ombro e Cotovelo do CHUSJ integra Teaching Centers

Fotografia: Reis Quarteu_Wikipédia

A Unidade de Ombro e Cotovelo, do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ), acaba de integrar a lista de Teaching Centers (centros de ensino) da Sociedade Europeia de Cirurgia do Ombro e Cotovelo.

De acordo com o responsável desta unidade, Manuel Gutierres, “a frequência de um curso com o selo de qualidade da Unidade de Ombro do São João será certamente um fator diferenciador para quem o obtiver”.

Composta por quatro cirurgiões de ombro e cotovelo altamente especializados, esta unidade conta com anos de experiência clínica e docente, sendo um centro de trauma de nível 1, onde um amplo espectro de fraturas e luxações do membro superior é avaliado e tratado.

As instalações da unidade estão equipadas para garantir o tratamento mais adequado, usando implantes e técnicas de última geração, tanto em cirurgia aberta quanto artroscópica.

Integrada num centro hospitalar e universitário, a unidade permite a integração dos formandos em equipas de investigação da Faculdade de Medicina. Existem, ainda, parcerias com o Labiomep da Universidade do Porto e outros departamentos de investigação, permitindo o desenvolvimento de trabalhos científicos e a sua publicação ou apresentação em reuniões especializadas.