ULS Nordeste dispõe da especialidade hospitalar de Reumatologia

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste dispõe, desde o início do mês de junho, de mais uma especialidade hospitalar: Reumatologia.

Esta especialidade vai prestar atividade assistencial nas áreas de Consulta Externa, apoio ao Internamento e ainda execução de técnicas específicas com vista à melhoria da qualidade de vida dos doentes com patologia reumática.

Acessíveis através de referenciação pelos Cuidados de Saúde Primários ou pelas consultas hospitalares, as consultas de Reumatologia estão a decorrer às segundas, quartas e quintas-feiras, na Unidade Hospitalar de Bragança, sendo objetivo da ULS do Nordeste alargar o atendimento a outras unidades hospitalares da instituição.

De acordo com comunicado da ULS do Nordeste, estas consultas são acompanhadas pela reumatologista Renata Aguiar que pretende desenvolver outros projetos para dinamizar e reforçar a assistência no âmbito da patologia reumática, em colaboração quer com as especialidades hospitalares, quer com a Medicina Geral e Familiar, numa ótica de multidisciplinaridade e integração assistencial.

Renata Aguiar pretende também apostar em ações de literacia para a saúde na comunidade, na área das doenças reumáticas, ampliando assim o conhecimento da população e promovendo a intervenção precoce.