ULS da Guarda disponibiliza Consulta do Viajante e Vacinação Internacional

• 08 setembro 2023, sexta-feira

A Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda disponibiliza os serviços de Consulta de Medicina do Viajante e Centro de Vacinação Internacional.

De acordo com a ULS da Guarda, estes novos serviços têm como objetivo aconselhar acerca das medidas preventivas a adotar antes, durante e depois da viagem, avaliar a condição de saúde do utente antes da viagem, prestar assistência médica a viajantes após regresso, proceder a vacinação internacional e outras medidas que se justifiquem.

A consulta de medicina do viajante e o Centro de Vacinação Internacional funcionará às terças-feiras, das 14 horas às 17h30, na consulta externa do Hospital Sousa Martins, na Guarda, mas carecem de agendamento prévio, através do telefone 271 205 348 ou endereço de email: sec.sp@ulsguarda.min-saude.pt.

A ULS informa ainda que estes novos serviços estão disponíveis para qualquer cidadão, independentemente do seu local de inscrição no Serviço Nacional de Saúde.