Summit sobre a utilidade de big data nos cuidados de saúde

O Fórum Hospital do Futuro, em parceria com a Devscope, a Glintt, a GS1 Portugal, Novartis, Sectra e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, está a organizar a primeira edição do Health Data Forum, em formato digital.

“Como pode a big data capacitar médicos, pacientes e autoridades de saúde para desenvolver um melhor acesso às terapêuticas e melhorar os cuidados prestados aos doentes?” será o mote deste evento, que está agendado para os próximos dias 7 e 8 de maio.

No primeiro dia, cujo programa inicia-se às 15 horas, os painéis apresentados abordarão os temas “Imagens e diagnósticos mais precisos para um atendimento personalizado”, “Permitir a colaboração dentro e entre diferentes sistemas de saúde”, e ainda “Combater o Covid-19 com aplicações móveis: até onde podemos ir?”.

No dia seguinte, cuja sessão de abertura está agendada para as 8 horas, serão debatidos temas como “Terapias sob medida e adesão do paciente” e “Dados de Saúde e desempenho hospitalar”, terminado com o ‘Knowledge Café’, onde será “possível partilhar ideias e aprofundar alguns dos temas em debate no fórum”, lê-se em comunicado divulgado pela organização.

Este summit pretende “trazer à reflexão perspetivas de diferentes profissionais para a área da saúde”, contando para isso com a participação de diversos especialistas na área da saúde e representantes de entidades públicas nacionais, tais como a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, o secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo, a secretária regional da Saúde do Governo Regional dos Açores, Teresa Luciano, o presidente do INFARMED, Rui Ivo, o presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Luís Goes Pinheiro, e o ex-ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

A participação no summit, que será transmitido em direto através do Youtube e Facebook do evento, é gratuita, mas carece de inscrição prévia, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.