Sessão online sobre biossegurança na era do COVID-19

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA), e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) estão a promover um ciclo de webinars dedicados à reflexão sobre a COVID-19, com especial enfoque no impacto nos Sistemas de Saúde dos Países Africanos de Expressão Portuguesa.

As sessões, abertas ao público para questões, são dirigidas a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e a todos os demais interessados.

A iniciativa contempla uma primeira série com seis webinars, intitulada “O que sabemos sobre a COVID-19”, a que se seguirá uma segunda série sobre “Como reorganizar os sistemas de saúde na era COVID-19”.

O próximo webinar decorre a 15 de maio, pelas 17 horas, e será dedicado ao tema “Viver em segurança com a COVID-19”, com foco especial à Biossegurança.

Os oradores da sessão serão a professora no IHMT-NOVA Cláudia Conceição e coordenador do 2º ciclo de Estudos em Ciências Biomédicas do IHMT-NOVA Ricardo Parreira. A moderação dicará a cargo do subdiretor do IHMT-NOVA, Miguel Viveiros, e a subdiretora, Filomena Martins Pereira.

Para participar e colocar questões será necessário proceder à inscrição do evento, que pode ser efetuada através o formulário disponibilizado online. Também será possível assistir à sessão em direto na página de Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.