Seis novas agências europeias aderem à HTA

  • 09 janeiro 2023, segunda-feira
  • Gestão

Seis novas entidades aderiram ao Chefes do Grupo de agências de avaliação de tecnologias de saúde (Health Technology Assesment – HTA). Os novos membros elevam o número total de agências neste grupo para 32, provenientes de 21 Estados-Membros da União Europeia/Espaço Económico Europeu.

As novas entidades pertencem a vários países europeus, nomeadamente Bulgária, Dinamarca, Hungria, Letônia e Lituânia.

Este grupo de coordenação foi criado em setembro de 2021 com 20 organizações, sendo que as novas adesões representam um aumento significativo no número de países e organizações representadas no grupo e um consequente acréscimo de conhecimento e experiência.

O presidente da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) e também presidente do grupo de coordenação, Rui Santos Ivo, referiu que “a rápida expansão deste grupo é uma prova do desejo das agências de avaliação de tecnologias de saúde de cooperarem em áreas de interesse mútuo vital”.

A lista completa de membros pode ser consultada aqui.

O grupo de coordenação realizará a sua próxima reunião em Lisboa, no dia 12 de janeiro, um encontro que está a ser organizado pelo Infarmed.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.