SClínico Hospitalar com nova funcionalidade relativa a sinais vitais

O SClínico Hospitalar, software da SPMS que prevê a uniformização dos procedimentos dos registos clínicos, de forma a garantir a normalização da informação, vai passar a permitir a integração direta de parâmetros medidos por equipamentos médicos no processo clínico do utente, bem como nos mapas de enfermagem e de vigilância dos profissionais de saúde.

Os dispositivos médicos permitem recolher informações relativas a sinais fisiológicos ou outros parâmetros que, se forem disponibilizados de forma fidedigna, podem fornecer dados importantes sobre o estado de saúde do utente.

A comunicação deste tipo de equipamentos com o SClínico Hospitalar permite, desde logo, a diminuição do erro humano na transcrição de dados, além de possibilitar a integração de informações vitais e necessárias ao tratamento do utente num único ponto.

A Observação/Medição é garantida com o envio destes parâmetros para o SClínico Hospitalar, que permitirá uma monitorização contínua de pessoas em situações de risco num ambiente assistido, explica a SPMS no seu site.

A continuidade na disponibilização dos dados contribui para uma deteção rápida de possíveis variações do estado clínico dos utentes.

Aceda ao site da SPMS para consultar a especificações técnicas da integração.