Quatro serviços da ULS Guarda renovaram certificação de qualidade

  • 09 agosto 2022, terça-feira
  • Gestão

A Unidade de Esterilização, o Laboratório de Saúde Pública e a Unidade de Gestão da Qualidade e do Risco da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, que foram auditados no final do mês de junho, renovaram a certificação dos seus sistemas de gestão da qualidade pela norma NP EN ISO 9001:2015.

A juntar-se a estes serviços já antes certificados pela ISO 9001:2015, juntou-se, este ano, a Unidade de Medicina Transfusional.

O Bureau Veritas Certification outorgou a certificação aos quatro serviços, sem menção a qualquer não-conformidade, salientando o envolvimento dos profissionais e dos serviços nas questões da garantia da qualidade da sua prestação.

Atualmente encontram-se em processo de integração neste ciclo de certificação (2022-2025) mais unidades, esperando-se o incremento de mais quatro unidades ainda neste certificado.

A ULS Guarda tem mais serviços e atividades acreditados e certificados por outros referenciais, procurando a instituição servir melhor a sua comunidade, em prol da melhoria dos cuidados.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.