Espanha, França e Itália são países de referência para preços de medicamentos em 2019

Espanha, França e Itália foram definidos como países de referência a considerar em 2019 para a autorização dos preços dos novos medicamentos e para a revisão anual de preços de medicamentos do mercado hospitalar e do mercado ambulatório. A portaria que define os países de referência, publicada a 7 de dezembro, prevê ainda a suspensão parcial da revisão anual do preço máximo de medicamentos genéricos.

Regime excecional na revisão anual de preços

A título excecional, em 2019 não poderá haver uma redução superior a 10 por cento em relação ao Preço de Venda ao Público máximo em vigor.