P-BIO divulga estudo sobre o setor da biotecnologia em Portugal

  • 03 dezembro 2021, sexta-feira
  • Gestão

A Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) vai lançar um estudo sobre o setor da biotecnologia em Portugal. A apresentação acontece a 3 de dezembro, às 17h30, numa sessão online.

O estudo “Portugal Biotech: tendências, oportunidades e desafios no sector da biotecnologia em Portugal” será apresentado pelo coordenador científico, João Cerejeira. Segue-se uma fireside chat com Fernando Alexandre, que conta com a moderação de Simão Soares, presidente da P-BIO. A abertura da sessão estará a cargo de Filipa Sacadura (P-BIO) e Miguel Rocha (BioData.pt).

O objetivo passa por debater diferentes formas de levar o setor da biotecnologia a alavancar uma mudança de paradigma da economia portuguesa. Este estudo foi coordenado pela P-BIO no âmbito do BioData.pt, Infraestrutura Portuguesa de Dados Biológicos e Nó Português do Elixir, com apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia, através dos programas CRESC Algarve 2020, Lisboa2020 e COMPETE 2020.

Em 2016, a P-BIO publicou um primeiro estudo sobre a Indústria Portuguesa da Biotecnologia, ao nível das empresas, mercado de trabalho e indicadores de inovação. O novo estudo proporciona uma análise mais ampla, completa e atualizada do setor português, pretendendo-se caracterizar as tendências, oportunidades e desafios do setor da biotecnologia português, para que possa servir de instrumento de apoio ao crescimento e desenvolvimento deste setor e orientar o desenvolvimento de novas políticas.

Esta sessão faz parte do BIOMEET Sessions 2021, um ciclo de sessões promovido pela P-BIO, onde são discutidos temas relevantes para o setor da biotecnologia. A transmissão será realizada em direto na página de YouTube da P-BIO.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.