Oftalmologia da ULSG reduz tempos de espera

O Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde da Guarda (ULSG) reduziu o tempo de espera para primeira consulta para menos de metade, em pouco mais de meio ano.

De acordo com os dados partilhados pelo Serviço, o tempo máximo de espera para primeira consulta era de 1886 dias no final de setembro de 2021, já a 30 de abril de 2022 era de 896 dias.

A média em igual período situava-se nos 660 dias de espera, permanece agora nos 319 dias. Este valor é inclusivamente inferior ao existente no período pré-pandemia. A 31 de dezembro de 2019 verificava-se um tempo máximo de espera de 1625 dias e médio de 398 dias.

Segundo a ULSG, em janeiro do corrente ano o Serviço de Oftalmologia reiniciou os tratamentos oftalmológicos através de injeção intravítrea, tendo sido já realizados 192 destes procedimentos. “Foi mais um passo na recuperação da atividade no Serviço, que conseguiu, tal como se comprometeu, aumentar a produção e reduzir as listas de espera”, acrescentou.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.