Novo TAC já está em funcionamento no Hospital de Torres Novas

Começou a funcionar na passada segunda-feira, 18 de outubro, na Unidade de Torres Novas do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), o novo equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC), um investimento na ordem do meio milhão de euros.

Com a conclusão destas obras, o CHMT fica dotado com equipamento de TAC nas suas três Unidades – em Abrantes, Tomar e Torres Novas. O investimento representa um reforço em Equipamentos de Diagnóstico que valoriza a prestação de cuidados prestados à população na área da Imagiologia.

Este equipamento de TAC fará ainda exames de Tomografia Axial Computorizada prescritos pelo ACES Médio Tejo, reforçando assim os mecanismos de articulação entre os cuidados de Saúde Primários e os cuidados de Saúde Hospitalares, dando expressão à integração de cuidados por parte das instituições do Serviço Nacional de Saúde.

O início dos exames deu-se, de acordo com as normas vigentes para a utilização deste tipo de Equipamentos, determinadas pela Agência Portuguesa do Ambiente e com a garantia de que estão cumpridas todas as normas de segurança para a utilização deste equipamento, quer para os profissionais, quer para os utentes do CHMT.