Novas áreas de intervenção no tratamento da dor na ULS Nordeste

• 08 fevereiro 2024, quinta-feira

Fotografia: ULS Nordeste

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste tem vindo a aumentar as áreas de intervenção na área da Medicina da Dor e conta com uma equipa multidisciplinar, reforçada neste último ano, que assegura tratamentos diferenciados, inovadores e validados cientificamente.

Assim, é dada resposta ao nível do tratamento da dor crónica nas suas múltiplas vertentes – oncológica e não oncológica, dor musculoesquelética, dor crónica pós-operatória, dor neuropática e dor primária – de forma global e multidisciplinar.

“Atualmente, a ULS Nordeste tem à disposição uma Unidade de Dor com equipa multidisciplinar, reforçada neste último ano, que assegura “tratamentos diferenciados, inovadores e validados cientificamente que permite melhorar a qualidade de vida dos doentes com dor crónica”, referiu a ULS Nordeste em comunicado.

A ULS disponibiliza, nesta área clínica, a consulta de dor e a consulta de técnicas de intervenção terapêuticas e diagnósticas, técnicas de intervenção em Bloco Operatório, tratamentos para dor neuropática em regime de Hospital de Dia e ainda intervenção em colaboração com os Serviços de Nutrição e de Psicologia.