Norte dispõe de 96 balcões SNS 24 para teleconsultas ou renovar medicação

  • 04 novembro 2021, quinta-feira
  • Gestão

A Administração Regional de Saúde do Norte informou, em comunicado, que a região Norte “já conta com 96 Balcões SNS em funcionamento e ao dispor de quem necessitar de utilizar os serviços digitais e de telessaúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS), de forma segura, eficiente e mais próxima”.

O objetivo deste serviço é contribuir “para a promoção da inclusão digital e social” e visa também evitar deslocações e aglomerados nos centros de saúde.

Com o apoio de colaboradores devidamente habilitados, o serviço pode ser prestado de duas formas, através do acesso facilitado e do acesso mediado, nomeadamente marcar consultas, renovar medicação crónica, realizar uma teleconsulta, entre outros serviços.

“O Balcão SNS 24 é uma iniciativa que veio melhorar o acesso aos serviços de saúde digitais e resulta da criação de uma rede de parcerias, entre municípios, juntas de freguesia, Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) e Administrações Regionais de Saúde”, lê-se em nota divulgado pelo SNS.

“É mais uma porta de entrada para o SNS, para aqueles que têm pouca literacia digital, não têm acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet e a outros meios, condições ou competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do SNS”, concluiu a nota.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.