Neonatologia do HESE recebe novos equipamentos

A Unidade de Neonatologia do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) recebeu novos equipamentos, dois ventiladores neonatais e uma mesa de reanimação neonatal, para reforçar a prestação de cuidados da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais.

“Estes novos equipamentos, adquiridos pelo HESE, são muito importantes porque os anteriores já estavam obsoletos e com estes novos equipamentos é possível prestar cuidados com maior qualidade, permitindo outros modos de ventilação mais eficazes”, realçou o diretor do serviço de Pediatria, Hélder Ornelas.

“A mesa de reanimação é mais moderna e permite dar resposta aos recém-nascidos, filhos de mães com Covid-19, com circuito próprio, o que constitui um objetivo atingido”, disse ainda o responsável.

De acordo com o HESE, os novos equipamentos vão reforçar a Unidade em qualidade e modernidade tecnológica.

A diretora clínica Isabel Pita acrescentou que o Conselho de Administração regozija-se com estas aquisições, pois foram mais uma necessidade concretizada. Com a pandemia, a entrega de equipamentos foi muito dificultada e este era um objetivo eminente e urgente.