Tâmega e Sousa avança com remodelação da maternidade

O centro Hospitalar do Tâmega e Sousa anunciou o início das obras de ampliação da sua maternidade, localizada no Hospital padre Américo, em Penafiel.

A empreitada representa um investimento de 154 309,38 euros e implica obras no piso 6, com o objetivo de garantir instalações mais modernas no internamento e melhor hotelaria, mais próxima de unidades mais recentes. Todos os anos nascem nesta maternidade cerca de 2500 crianças.

Em comunicado divulgado pelo centro hospitalar, o presidente do Conselho de Administração, Carlos Alberto, referiu que a ampliação física e a renovação das enfermarias vão proporcionar níveis significativamente melhores de conforto e privacidade às mães e aos bebés.

Prevê-se também que a obra, que deverá estar concluída no final do ano, permita uma gestão mais eficaz das camas, libertando espaço que possa servir de apoio a outros serviços.