Laboratório de Eletroencefalografia do CHUA tem novas instalações

O Cento Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) inaugurou, no dia 14 de fevereiro, as novas instalações do Laboratório de Eletroencefalografia (EEG) da Unidade de Neurofisiologia, bem como um novo equipamento de EEG de Alta Tecnologia.

Este novo equipamento auxilia no diagnóstico de variadas doenças neurológicas, permitindo a realização de EEGs em ambulatório, EEGs contínuos em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), monitorizações vídeo-EEG com sono noturno, entre outros exames.

“O novo laboratório será uma mais-valia para o CHUA e sobretudo para os seus utentes, melhorando a resposta da Neurofisiologia a toda a população do Algarve”, referiu a técnica coordenadora, Ana Magalhães.

“As novas valências de eletroencefalografia permitem que o CHUA se torne um centro de referência na área, apostando na inovação e qualificação da oferta na Neurofisiologia e respondendo às necessidades da população adulta e pediátrica”, acrescentou Ana Magalhães.

A inauguração das novas instalações e do novo equipamento da Unidade de Neurofisiologia decorreram simbolicamente na data em que se assinala o Dia Internacional da Epilepsia. Para se associar às iniciativas nacionais, os profissionais do Serviço de Neurologia dinamizaram simultaneamente exposições, patentes nas duas unidades hospitalares, alusivas à temática da Epilepsia.